Mechandise!!

Ahaha bom, atendendo a pedidos, post especial sobre merchan!
(Que de longe eh a melhor area pra se trabalhaar! Lero lero!)

A primeira pergunta que vem a cabeca de quem vai para trabalhar de Merchan eh:
Qual o melhor lugar para se trabalhar?

Isso depende e MUITO. As opcoes sao: hoteis/resorts, parques e Downtown Disney.
Como quase todo mundo sabe, eu fui DTD, e nao tenho do que reclamar. Claro que tudo tem seus pros e seus contras.

Eu trabalhei, em horas extras, em duas outras lojas: a Emporium (ahahah loja sonho de consumo de todo mundo que vai pra Disney, que nao eh a maior loja Disney na Disney, pois eh a World of Disney a maior!), no Magic Kingdom, e Strollers, no Animal Kingdom. Olha, eu posso dizer que me diverti bastante (alias, dificilmente vc nao se diverte sendo merchan! Vai ter sempre um guest pra vc rir da cara, mesmo que isso nao seja Disney look ahaha).
O que posso ressaltar nas duas:

~ Strollers: Eu ia pra dar risada. Eu me divertia horrores com os meninos que trabalhavam la, eles sao mto engracados. O trabalho eh pesado, pq inclui empilhar strollers (aqueles carrinhos que eles alugam nos parques - e que me fez ver como a Disney ganha uma PUTA grana com aquilo!) e limpeza dos mesmos. Ahaha homem faz aquilo rapidinho, agora mulher eh complicado ahaha. O bom eh que eh Animal, entao fecha cedo. Mas ai voce tem que acordar cedo no outro dia, ai vai de cada um.
A Costume do Strollers eh essa camisa beeeem colorida da foto ao lado, que emprestei pra minha roomie Le na Costume Party - Provided by VW#907 e que deu o que falar! Ela trabalhava no Soarin'.

~ Emporium: Eh linda e gigante! Ahahaha Eu fiquei muito perdida la dentro, tanto que me colocaram pra trabalhar no estoque, o que eu preferi! Ahaha Alias, eu fui elogiada pelo povo de la, pq eu colocava o estoque infantil muito rapido, e sempre dava pros outros CMs as outras roupas antes deles pedirem. O que mata na loja sao os horarios, ja que a loja fecha 2 horas depois do parque fechar. Ou seja, no dia que o aprque fecha meia noite, a loja fecha as duas, e seu provavel horario de saida eh depois das 3. Quando trabalhei la, meu horario de entrada foi as 19 e de saida as 3:30. Ahahaha eu e o Doug saimos naquele puta frio da loja, e eu ainda ia trabalhar no outro dia as 9 na minha loja. Todo mundo falava que tinha tanta vontade de trabalhar na Emporium que nao pensei duas vezes antes de pegar over time la. O que compensou MUITO o meu trabalho la? Uma coisa que jamais vou esquecer: eu tava no estoque, fazendo meu trabalho, de repente o estoque inteiro ficou vazio. Eu estranhei, mas ate ai, problema de cada um, certo? De repente, surge um cara que simplesmente me fala "You're missing the fireworks". Ai olhei no relogio e vi que era hora do Wishes. Entao resolvi segui-lo, e entao foi como se tivesse visto uma joia bem preciosa: Custodials, Quicks, Merchans, Operation, todos ali, no Backstage, olhando o Wishes de Natal. E todos olhavam com um olhar tao encantado, que parecia a primeira vez que estavam vendo. Depois do Wishes, todos voltaram para o trabalho. Foi nuito magical! E o que mais amei na Emporium foi a costume, que custei a devolver ahaha Ameeeei! Eh essa da foto. Nessa foto estamos eu e o Doug, tambem na Costume Party, mas os dois com a roupa da Emporium (e eu com minha famosa nametag Glorynette).

~ Resorts: Eu acho que a principal vantagem sao os horarios fixos (alias, todos que trabalham em hotel tem horario fixo). Meu amigo trabalhava no Carribean Beach e se auto denominava "White Slave". Ahaha o coitado sofria, pq saia as 5 e 15 pra ir trabalhar todos os dias. Logo, ele ia dormir super cedo sempre, pq senao nao aguentava. O pior que, se vc dorme pouco pq foi pra festa da noite anterior, e depois trabalha no outro dia "na paulera", num ligar movimentado, vc nao fica com sono. Agora, o que acontece eh que os resorts nao sao tao movimentados quanto os parques e o DTD. Mas enfim

~ Downtown Disney: Perfect!! Ahaha eh meu lugar favorito sempre. Nao adianta, sempre vou amar aquele lugar!
A Zone 1 era a melhor pra se trabalhar (Compreendia a Pin Traders, Team Mickey e Summer Sands), pq tinham as pessoas mais divertidas e os melhores managers! Afinal, que outro manager trocaria seu schedule soh pra vc ir ver o jogo do Basket do time que vc ama?
Eu nao me imagino, talvez, trabalhando em um outro lugar. Eu me dei super bem, embora tenha demorado a aprender o nome de todos os characters em Ingles (o que eh dificil pra caramba! Experimente o dos 7 anoes). Meu trainner na hora me deu a Lanyard verde, depois que viu como eu ajudei uma crianca a achar um pin da Cinderella que seria o mais especial pra ela. Pra quem nao sabe, existem duas lan yards para Cast Members: uma verde, para kids, que eh 12 and under. vc nao pode trocar com ninguem maior de 12 anos. E tem a amarela que eh pra everyone. O porque disso? Pq tem alguns "especial pins", sao pins edicao limitada ou not for sale. E como vcs verao la (experimentem passar na Pin Traders e ver as pastas e pastas de colecionadores), eles sao aficcionados por pins. Entao, as vezes uma crianca pode perder a oportunidade de trocar um especial pin pq um adulto foi la antes.
Essa na foto sou eu, trabalhando, no Pin Board! Ahaha eh uma exclusividade que SOH a Pin Traders tem, em horarios nunca estabelecidos! Isso leva os guests a loucura, eles amaaam poder escolher entre centenas de pins (essa foto ai soh tem metade da parede). A gente sempre tirava mil fotos pros guest, jah que tinha uma estatua do Mickey com a Minnie e do Donald com a Dayse.

Aahaha gente, esse post ja ta gigaaaaaaaaante, amanha continuo ele!
Falando sobre as principais atribuicoes de merchan e tal!

Se cuidem, queridos e queridas!

PS: e como disse a Mon no blog dela, se vc ler, comente!
Ahaha eu tb vou mendingar por coments! ahahahahah
Make a Wish!

E perguntas que tiverem, soh deixar nos coments tb!

Bjuuus

Comentários

Anônimo disse…
ainnn que lindo daniii
assim eu fico ainda mais feliz de ter caído pra ser merchannn...ehehe
eee ansiedade que não acaba nunca, viu!
=]
Anônimo disse…
AAahhhh que lindooo!!!!
eu tb to muuuuuito feliz de ter caído pra merchan!!!
Eu queria mt parque ou downtown disney, mas neeem queria mt hotel nããõ...Mas estando lá tudo óteeeemooo!!!

Bjão Danii
Anônimo disse…
Oww ta maravilhoso seu blog..Amei mermo,ate pq tava oka pra saber os costumes de merchan..sei que sao muitos mas vc colocou alguns..Então nas fotos soh da pra ver as blusas...e a parte de baixo?!é saia?!é calça?!As vezes fico pensando no frio,se for saia, pq eu sinto frio rapidinho!
Bjo e parabens pelo blog!
Mon disse…
AH! Eu viajei aki no seu post!!
Principalmente a nametag da Glorynette!! hahaha Essa é a melhor!!
Tô cada vez mais anciosa, cada vez mais entusiasmada e quem disse que eu consigo estudar cinética de fermentação?? kkk
Como eu não vou ficar nem dois meses inteiros, vou dia 28/11 e o programa termina 26/01, eu pretendo fazer bastante hora extra e curtir os passeios depois!! Não q eu não vá passear durante o programa, né? Mas quem disse q eu aguento!!!

Ah! Pessoas que mendigam scraps vão dominar o mundo!!! uhuuu

bjs
Mon disse…
Corrigindo... q mendigam coments!
Anônimo disse…
Ai que lindo Dani!!! Obrigado por ter atendido a pedidos... MEUS!!! hihihi!!! amei!!!

ah, nao ia gostar de ter q acordar as 5 e 15 não... nossa trabalhar nessa loja de pins deve ser tudo, ne? Merchan rocks!!!! hahahahahaha

Obrigada pelas dicas lindona!!! ;)
Deh disse…
Nossa Danii.. vendo as fotos e tudo, dah mais vontade de ir pra lahh... ainda trabalhando com merchann!!

Ahhh.. eu quero um pin!! ahahahah
Stefanie disse…
Ahhh... Agora fiquei querendo ser merchand!!! =P
Huahahaha, brincadeira!
Hum! Ahn... Qdo vc diz que eu tenho que te mandar o template do meu blog pro seu email lá, vc quer dizer que eu tenho que mandar o código fonte inteiro? Ou o template é só uma parte do código fonte??? Não manjo naaaada sobre esse tipo de coisa, hehe!
Que fofaaa! Já tá fazendooo! Yay! =)
Bjoooosss! =D
Deh disse…
Ebaa!! vc eh mto boazinhaa!! e temm mtaaaa paciencia pra fazer essas coisas de templates.. ahhahahaha..

Então, eu gosto daquela parte da Bela quando ela tah na neve.. soh que eu acho mais fácil vc fazer da Jasmin!! Vc escolhee!! hahahaha.. agora to feliz... to enjoada do meu blogg... hahahaha..

Bjoss!!

Postagens mais visitadas