Merchandise - Part II

Ahaha antes de tudo, preciso comentar uma coisa: o sucesso do post de ontem! Ahahahaha
Gente, muito obrigada a todos e todas que leram e comentaram, serio, fico muito feliz! Bom, eu vou tentar responde mais algumas coisas sobre merchan, coisas que me perguntaram ou que eh legal de vcs saberem.

Antes de comecar a postar, preciso dar alguns recados:

~ Julia e Stef: preciso que me mandem o codigo fonte pro meu mail, pra terminar o template de vcs =D A imagem ja tah feita, e espero que vcs gostem =D

~ Deh: tambem preciso que me mande o codigo fonte do teu blog pro meu mail, pra ja comecar a trabalhar no seu =D Ahaha sera surpresa.

~ Line: preciso que me mande voce tambem o codigo fonte pro meu mail, pra ir pro seu template! Assim que terminar o da Julia e da Stef, vem o da Deh, e logo depois o seu, que tb sera surpresa =D Se cobro? Ahaha quero presente quando vc voltar, soh isso ahaha

e-mail: daniele46@hotmail.com

Ahaha mais algum template?

Bom, agora voltando a nossa programcao normal!

Voce chegou no seu condominio! Proximo passo? Maratona gigante de faca isso, preencha aquilo, que nao vou contar nada pra nao estragar a surpresa ahahaha Eh praticamente uma caca ao tesouro, eh so o que digo. Eles vao perguntar seu nome (se nao me engano eh o last name), e vao olhar numa lista gigaaaaaaaante! Nessa lista JA ESTA o parque ou hotel que vc vai trabalhar. Se voce for morar no Tree Houses, pode ter certeza que vc vai trabalhar no Magic. O resto? Tudo eh incerto! A dica da veterana? Olhe a sigla que vem antes do seu nome! MK = Magic, EPC = Epcot, MGM= MGM mesmo, DTD = Downtown Disney, DAK = Animal e o resto sao hoteis. Eu pelo menos nao conheci ninguem que trabalhou nos parques aquaticos (quem fizer a piadianha do Lifeguard morre ahahaha). Voce vai pra sua casa, feliz e tranquila (o) e aguarda ate o Traditions.

No traditions que eles vai falar onde vc vai trabalhar, depois daquelas infindaveis 8 horas de lavagem cerebral (que me deram dor de cabeca e sono, ou seja, dormi uma hora), junto com seu schedule da primeira semana. Eu fui sortuda, ganhei 2 days-off antes de comecar a trabalhar. Nesse dia tambem, voce recebera a data do seu merchantainment class e do seu "discovery" (tah, nao eh esse o nome, mas eh que cada parque tem um nome!), que nada mais eh que um tour aonde vc trabalhar. O meu foi no DTD, entao entrei no PI fechado durante o dia, fucei tudo. Eles falam pra ir com sapato confortavel, embora seja obrigatorio o social.

Agora voce vai e me pergunta... Mas que diabos eh Merchantainment? Merchantainment nada mais eh do que um cursinho preparatorio para suas atividades como merchan. Eh a juncao das palavras: Merchandise + Entertainment. A Disney faz muita questao de "vender entretendo" (e isso realmente funciona, prova disso eh o tanto que eles ganham por mes DIA), vc tem que vestir a camisa e se jogar. No Merchantainment vc aprende TUDO relacionado a merchan: vendas com travellers check, cash, check, disney dollar, credit cards; shipping; returning e muito muito mais! A coisa mais complicada eh o shipping (ate vc pegar), pq mexer na registradora eh a coisa mais facil do mundo (ainda mais sendo youch screen!) Abrindo um PS aki: Pessoal de Quick tb usa maquinas assim, viu? :p Ahaha quase iguais.
No Merchantainment eles fazem varias perguntas sobre coisas da Disney, e pra cada pergunta certa vc ganha de um personagem. Ahaha eles dao tantos (pra vcs terem ideia, eu tenho 1 de cada, e ainda 2 de Toy Story) que parece que eles estao distrubuindo santinhos em dia de eleicao ahahaha
Abrindo outro PS: todo mundo tem que fazer um "curso especifico" pra sua area. E dependendo da area (como outdoor food) ate 2 ou 3.
cut



Esse videozinho mostra a sala onde eh feito essa aula. Vao ver como ehe =D

No papel que vcs recebem falando da sua schedule, vem tambem falando sobre sua costume.
Fala a cor de sapatos e meias que vcs deverao utilizar para o trabalho.

~Costume.

Ah, eu sou friorenta demais! O que eu faco? Primeiro de tudo eh nao se preocupar. A maioria das lojas tem aquecedores. A dica eh levar uma meia fina, pra usar por debaixo da calca ou da saia, e uma blusa que esquente um pouco mas que seja justa.
Eu, no meu caso, me ferrava ahahah
A minha loja eh uma especie de choupana, eh tudo aberto e nao tem portas. Pra ajudar, ainda fica em frente ao lago, e Orlando venta que eh uma delicia. E pra melhorar ainda mais, eu trabalhava sempre a noite ahahahaha
Eu aguentava bem, soh teve UM dia que eu quase morri. A gente teve que ir no costuming pegar sobretudo (mais uma das facilidades do DTD :p), pq o frio tava congelando. Ai do lado da pra ver a minha costume "original", a da Pin Traders/Summer Sands.
O mais legal foi que nesse dia chegou um guest pra pagar comigo, Ai ele disse "Are you cold?" E eu pensando "Nao, palhaco, to tremendo de frio pq to com calor!", mas o o Disney Look me fez responder "Yes, I'm pretty cold". Ai ele me responde "I'm not cold at all" e eu olhei com um sorriso, pensando "Isso eu percebi". Ai ele perguntou de onde eu era e ele falou que era por isso entao. E eu, toda curiosa, falei "Where are you from?" e ele, todo sorridente, respondeu "Alaska". AHuahaha eu comecei a rir e respondi "Oh, I see".
As costumes soa de frio e de calor. As que usam calca tem o short, as de saia geralmente sao soh a saia mesmo, e o que varia eh a blusa (manga comprida ou nao), como da pra ver nessa foto que to com a costumin da Emporium. A saia eh sempre a mesma, e a gravata tb, o que muda eh soh a blusa, que pra quem tem calor, eh de manga curta. No dia que eu fui trabalhar tava frio e ainda era de noite ate madrugada, entao peguei essa no wardrobe. Ahahah falem se ela nao eh linda? Eu ameeeei! Ahaha e vale lembrar que, por ser americana, eh tudo santropeito ahaha Eh cintura super alta e a gente faz o que pode pra "amenizar" isso, por isso nas minhas fotos minhas blusa sempre tao sempre com uma "dobra" pra fora ahahah Eu me recuso a usar coisa nerso da capitinga ahhaahhahaha Agora, quem se sente bem, be my guest! Tem gostos e gostos... rs
Sobre o sapato.... Gente, quando eles pedem o tenis, tem que ser a cor inteira do tenis. Se pedirem branco, tenis inteiro branco; se preto, inteiramente preto (aahaha nao pode Allstar, por ex). As meias geralmente acompanham o tenis (tenis preto, meia preta/ tenis branco/meia branca). A excecao eh que, quando vc tah de short e usa tenis preto, a meia tem que ser branca. Ahaha mas vcs aprendem isso depois. Ai na foto do lado da pra ver que eu trabalhava de meia/tenis branco.
A Erica perguntou sobre sapato pra overtime. Gente, nao precisa comprar sapato pra overtime nao (a nao ser quando o manager do outro lugar seja MUITO chato, ai eles avisam antes). Eu comprei um preto no walmart por 3 dolares (ahaha aquele de se usar de vez em nunca), porque o manager responsavel pelo PAC que fiz no MK exigiu. De resto, eh dificil eles ligarem, pq sabem que vc soh vai tah la um dia. Na maioria dos lugares se trabalha de sapato preto, soh os que usam essa cor "bunita" de calca usam tenis branco (em sua maioria!).

Ahahaha gente, o post jah tah extenso!!
Ahahaha mais duvidas, soh perguntar =D

Amanha vou fazer um post que interessa a todos: Pin Trading! Entenda essa mania Disney, principalmente agora na visa de Cast Member!

Tenham um bom fim de dia =D

bjus

Comentários

Stefanie disse…
AE! 1º post, haha!
É muuuitp legal ler sobre isso, mesmo não sendo o meu role!
By the way, o cinto que vc está usando faz parte das costume, ou é seu mesmo???
Bjssss! =)
Anônimo disse…
Ai Dani...to tão perdida!
seu blog tá mto legal e acho q vai ser uma luz pra mim...
Num manjo nada d disney, e muito menos dorole merchan...fui selecionada pra isso...era minha 3ªopção...rss...
qdo a Sua(entrevistadora) me pgtou pq eu queria merchan eu falei...
"aow...i don't know!!!"
Eu nem sabia o q era!!! hahahahhaa
fora q td mundo em orkut, comunidade, fala tanto d disney e das coisas q acontecem..eu viaaaaajo!!!!
Nem tenho o q t pgtar pq...sei lá...
mas se eu precisar d vc...posso contar???preciso descobrir o q eu vou fazer antes d ir.,..hahahahha!!!
um bjo
Mon disse…
Olha o Esdras ali no vídeo!! HAHAHA!

Dani, eu viajo lendo isso!! ADOOOORO! Nem ligo se os posts ficam longos! Só fico brava qdo são curtos! HAHAHA!!!

Não me canso de ler sobre Disney, nem de pensar na Disney, quero ir logo!!!

Bjao!
Deh disse…
Aiii.. acho que ngm aqui se cansa de ficar lendo sobre a disney!! especialmente quando o assunto eh Merchaann!!! é o mais melhor de todos everr!! ahahhahahaha...

Ebaaa... amanha eh sobre pinsss!!

Ahhh.. eh surpresa?!?! putzzzz... sou superrr curiosaaaa... jah to imaginando mil coisas do que pode serr.. ahahahhahahaha... mas tah vaii.. eu esperoooo.. hahaah..

Vou te mandar o email!!!

Bjosss!!
Anônimo disse…
Dani, menina oq eh isso q vc ta fazendo..?!?!
Eu to viciada nesse seu blog..Tenho q ver todos os dias e principalmente pq ta falando do meu role,merchan..otimo..eu tava querendo muito saber das costumes...
Amei amei e amei o post d hj!
E realmente ninguem liga se o post é longo..ruim é qnd eh pequeno!!
Bjo linda!
Anônimo disse…
Dani!!!
Adoro ler seu blog!!! Quisera eu ter paciência pra encher um assim... Já tive, hoje em dia, pfff... Hahaha!
Só uma correçãozinha: naquela parte que vc comenta das siglas dos parques, a sigla do MGM não é MGM, é ST (de Studios)! ;)
Beijoooos!
Anônimo disse…
AAAHHHH AMEI O POST!!!

Eu fico aqui igual uma boba lendo devagarzinho!!Só pra durar mais!!
Eu quero ir logo!!qq coisa ta bom, só acho que eu não ia assim, gostar muuuito de trabalha em loja de hotel...
Mas enfiimm, eu tb tenho coisas pra perguntar!! me add no msn? mariaeduardareis_@hotmail.com

Mas vou perguntar aqui logo...pq sou mt mt ansiosa, o traditions é no dia que a gente chega msm?
e demora quanto tempo pra irmos trabalhar na lojinha?muito?

aaahhh a ana aqui em cima!!!pooxaaa o blog dela é tããão legal, que triste que ela não posta mais há alguns milenios!!

AAAAHHHHH!!Se vc quiser adiantar o post, eu acho que ninguém vai se importar não!!

Tá lindo lindo lindo!!Perfeito seu blog!!!!!!

Beijão!!
Anônimo disse…
Dani!!!
Amei a continuação do post!!!
e tô ansiosa pra ler sobre os pins!!! Esse blog eh um vicio!!! Ta pareo a pareo com a comunidade!!! hahahahaha

Eu queria fazer um blog mas acho q um fotolog eh mais facil de fazer jah q nao manjo nada de computador... oq vc acha, ja q vc eh expert no assunto?

Obrigada pelo post Dani!!! Tão bom ler o q vc escreve!!!

AH! E essa pequena sereia eh linda, hein???
bjos
Anônimo disse…
Também queria saber do Traditions! é logo no dia seguinte? Dá um intervalo?

E putz, muito bom ler seus textos... a gente vai sentindo aos poucos o gostinho de estar lá! Ahh, como eu quero ir logo =( demoooora....
E tb quero usar a costume super fofa da Emporium =P bjoss!

Postagens mais visitadas