Pin Trading

Bom, agora o post sobre Pin Trading!
Agora vc pode vir aqui me perguntar: what the fuck is pin trading, to be so important?
Ahahaah o Pin Trading eh tao importante quanto os character na Disney! (Ahahahaha eh exagero, mas soh um pokinho!). O Pin Trading tem regras e eh todo cheio de frescura ahahaha
Entao eh bom vcs jah saberem um pouco.

~ A historia:
O Pin Trading teve seu inicio em 2000, na virada do milenio. A pratica da colecao de pins vem desde antes da abertura da Disney Orlando. O uso das lanyards e o comeco das trocas com cast members foi uma sacada de marketing, repassada como "uma inovacao para um novo milenio". E deu certo. Hoje as pessoas sao aficcionadas por eles, que estao em toda parte.
Do lado de fora da Pin Traders (foto ao lado), tem mesas onde as pessoas apresentam pastas e pastas de pins!! Elas levam ate as pastas em malas de viagem, pq nao da pra levar na mao (ahaha pode parecer que nao, mas Pin pesa pra caramba!). E o mais legal eh que eles NAO vendem, eles soh trocam por algo que realmente querem ou mostram mesmo pra quem tem curiosidade de ver. Chegou no final do programa, eu ja sabia o nome deles, e tinha um (o mais legal de todos, um aposentado americano que tinha a filha tao apaixonada pela Pequena Sereia quanto eu!) que a gente sempre conversava. Quando tinha algum pin que ele realmente queria, eu ia na caixa de pins e pegava o pin que ele queria e falavra pra filha dele trocar comigo. (Ahahaa nao contem isso pros meus managers!). Quando eu disse pra ele que tava voltando pra casa, ele me deu o ultimo castelo que tava faltando (saiu uma serie com todos os castelos da Disney ao redor do mundo!), que era justamente o de Orlando. Eu agradeci, e senti uma vontade imensa de chorar, ainda mais quando ele disse "I;m not giving to a Cast, I'm giving to a friend". E eu disse, com a frase que eles mais amam: "Thanks, I apreciate this". Fui pro banheiro e me matei de chorar.

O Pin Trading tem algumas regras:

1~ Soh pode trocar um por um.
2~ No maximo 2 pins por cast member.
3~ Prestar atencao nas lanyards: verde (12 and under) e amarela (everyone).
4~ Nao pode trocar por um pin que vc ja tenha na sua lanyard (a nao ser que seja uma criancinha, ai se torna um magical moment! ahaha)
5~ Cast Members sao OBRIGADOS a trocar pins
6~ Nao pode trocar pins que tenham nomes ou quebrados!
7~ Soh sao aceitos pins que tenham a TM "Disney" atras, ou que sejam de parceiros de Orlando (Por ex: Rainforest Cafe Orlando, Planet Hollywood Orlando, etc). Pode ser de qualquer Disney.

Gente, eles realmente seguem a risca essa regra.
Mas se preparem, pq eh um inferno! Na minha loja, que era soh de pins, era mais "aceitavel", mas em qualquer lugar da Disney, vc tem que parar o que tiver fazendo pra trocar pins. A Bruninha odiava, pq ela tinha que finalizar compras altas e aparecia sempre alguem pra trocar. Bom censo vai de cada um, tinha gente que esperava e tal, mas tinha gente que queria naquele exato momento. E eles fazem disso uma verdadeira mafia.

Eu sempre falava que no Brasil velho vai pra Bingo, em Orlando eles compram Pins. Chega ate a irritar! Eu usava a lanyard verde, era soh 12 and under (ou quando alguem que tava fazendo aniversario queria muito determinado pin, eu trocava, pra ser um magical moment!). Tinha uma velha que me irritava profundamente, sempre querendo trocar pins comigo. E eu, toda Disney look, dizendo. "Madam, I can't trade with you. I'm 12 and under, kids only". E ela insistia. Ate que fui na sala do meu manager e contei pra ele, pq senao eu ia falar "WHICH PART OF THE FUCKING '12 AND UNDER' YOU DIDN'T UNDERSTAND???". Ahaha chega uma hora que irrita.

Todo mundo acha uma coisa futil e tal, eu tb achava no comeco (sempre falava "You have to work 1 hour to buy one pin! This is shit!" - detalhe: eu e a Melissa, a americana mais INSANA que conheci! Ela me chama de bitch, pra vcs terem ideia ahahha), mas depois, vc comeca a achar tao bonitinhos, e vc se acostuma TANTO a trocar, que vc como guest sente falta! A solucao? Comece sua own lanyard. Ahaha nao teve jeito, tive que comecar a minha! A lanyard sai 3 dolares + taxas pra CMs, e os pins (que sao o caro!) eu comprei 15 numa promocao que teve em janeiro, de pins a 1,99! Ahahaha esses pins sao tradables, entao vc pode sair nos parques e trocar pins com os cast members. Se vc nao tiver (nao sao todos que tem, exceto em lojas de pins!), vc pode dizer ao seu manager que gostaria de ter. Eles amam isso! Ahaha mas se prepare, pq vc vai ser mto requisitado! Fora que ganehi alguns pins tb (o do Brasil, o mais requisitados entre Casts brazucas, eu ganhei do meu manager!). Conclusao: preciso de mais uma lanyard ahahhah Eu colocava eles todos na bolsinha, e quando cheguei aqui que fui realizar isso.

Gente, eh otemo!
Troquem pins, eh mto divertido! Eu amooooo

Bom, agora chega que tenho que correr pra facul! Alguem tem alguma sugestao sobre o post de amanaha? To aceitando sugestoes!

Bjus e boa noite =D

Comentários

Stefanie disse…
Que legal esse negócio dos Pins! Mas todos os CMs recebem ou lanyard, ou só os que trabalham com merchan???
Blergh, não estou criativa p/ sugestões hj! Haha!
Bjs!
Anônimo disse…
Ahhh, eu amooo pins! Tipo, só tenho um hahahahaha mas como tenho mania de colecionar TUDO, amo! É perigoso pra mim andar num lugar onde você pode olhar pra qualquer lado, e vê alguma coisa que dá vontade de comprar, colecionar... tsssss

Sabia que no fundo, beeem no fundo, to louca pra encontrar uns guests bem pentelhos? =P pelo menos no começo vai dar pra rir muito ahahah


Bjo =)
Anônimo disse…
é isso msm!?
não tem nenhuma foto minha nessa merda!?
hunf
tchau
Anônimo disse…
pra completar não tem link pro meu blog e fotolog!
ALOOOOOW!
EU AINDA EXISTO NISSO Q VC CHAMA DE MEMÓRIAAAAA!!!!!!!
Anônimo disse…
ANONIMO SOU EUUUUU
Anônimo disse…
Nossa, Dany!!! sou apaixona com Pin Trading... tenho um bocado - vários daqueles que não vendem... mas era alucinada em conseguir um do Mickey com a bandeira do Brasil!

ele é super raro!!!

vou colocar aqui, mas vale pra todos - lindo seu blog! ótimas suas histórias!! tá de parabéns...
Mon disse…
EU TBM AMO PINS!!! Eu tava lá em 2000 qdo começou, mas nem comprei nenhum, pq eu não tava entendendo o q estava acontecendo (hehe) e achava idiota!
Mas qdo fui em fevereiro comprei uma lanyard e 6 pins, pq eu tava meio sem grana, hehe.
Mas eu vou ver se acho um pin da Ariel especial do Year of a Million Dreams e trago pra vc!!

Bjao!
Anônimo disse…
Faço das perguntas da Line as minhas!!rs

Mt legal isso de trocar pins!!
Anônimo disse…
Oi dani!
tava com saudade do seu blog!
to viciada mesmo...

tava enrolada na facul mas desenrolei...
amei as perguntas da line!!!

e amei os post!!!
e amo pins!
e amo q vou pra disney!
e mo todas vcs!!!

eeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhh

hahahahahaha

bjos

Postagens mais visitadas