Dinheiro!

Em primeiro lugar, minhas humildes e mil desculpas a todos voces!!!
Gente, juro, quase surtei nesses ultimos tempos. TCC eh algo que pode (e eh!) muito desgastante na vida de uma pessoa. Estou soh com uma folguinha agora, pq a parte escrita foi entregue e minha apresentacao eh daqui um mes =D
Ahaha torcam por mim, viu?

Bom, vamos falar sobre um post que chama a atencao de todos: MONEY! Claro que eh uma coisa super importante e fundamental, mas nao eh algo que vcs devam se tornar dependentes e obsessivos. Bom, vamos explicar.

Como voces sabem, as primeiras duas semanas sao as que se trabalha menos, por isso aquela quantia recomendada de 300 a 500 dolares. Se digo que eh valido? SIM. Levei 500 dolares (sendo que paguei 70 quando cheguei no Vista, da taxa de condominio). Gente, por favor, nada de levar 5 notas de 100! Levem notas trocadas, e tudo separado. Eu levei 100 dolares na mala (tah, sei que eh errado, mas fiquei com medo de acontecer algo :p) e o resto tudo separado: um pouco na carteira, um pouco no bolso da calca e o resto nos varios bolsos da minha mochila.

Na primeira semana vc nao recebe um paycheck, recebe soh na segunda semana, um paycheck referente as duas primeiras semanas. Tudo depende de pessoa pra pessoa: eu tive o Tratidions dia 23/11 (numa quarta!) ganhei 4 dias off e comecei a trabalhar soh na segunda. Foi otemo, pq aproveitei e fui pro PI todos os dias, e ainda aproveitei a liquidacao de Thanksgiving! ahahaha
Na foto ao lado: Florida Mall (loooonge pra carmaba, mas vale a pena =D), com sacolas da Disney Store, Victoria's Secrets (Aproveitem as promocoes de cremes - e lembrem-se que a veterana aqui ama ahahahaha) , da Target e uma loja que nao lembro. E ainda fazendo pose ahahaha

Juro, nessas 2 semanas, gastei uns 350 dolares, isso com as compras (ahaha fui no walmart e acabei exagerando, fiz uma compra pra duas semanas!) todas. Nao tive que comprar sapato, pq levei um branco do Brasil e fui trabalhar com ele mesmo =D. Mas pensem que eh um gasto extra.

A media la, que ganhava por semana, era 200 dolares por semana, com aluguel jah gastos. Eu gastava uns 30 dolares no Walmart de comida, o resto comia porcaria by downtown/day offs nos parques e MUITAS compras. Claro que isso depende do estilo de vida de cada um. Se voce for comprar comidas altamente naturebas e caras, ou se voce comprar mil coisas caras, claro que acaba. Eh uma coisa meio logica. Eu pagava minhas comidas, meu aluguel, comprava os creditos do meu celular (sim, comprei um cel la, que se torna mto util pra fala com pessoas de outros condominios que tinha horarios totalmente inversos ao seus - embora la vc pague para fazer receber ligacoes), roupas, sapatos, doces, sorvetes, Wendys, cosias Disney e Premium! ahahahahah
Tinha gente que sempre gastava mais que ganhava, ai acabava usando cartao de credito de pai ou mae. Eu quase nao usei, usei soh pra comprar o laptop por la, mas jah tinha deixado dinheiro com meu pai no Brasil pra ser pago.

Outra coisa importante; se voce vai ter que resarcir seus pais. Eu nao precisei pagar NADA pra eles, o que representava que tudo que eu ganhava, era meu gasto proprio. A semana que trabalhei mais, fiquei 56 horas trabalhanado, na semana Natal/Ano novo. Eu nao corria atras de extra hours como louca, mas sempre aparecia uma legal, que eu fazia 1 vez por semana (a gente geralmente tem 2 day offs, em um eu trabalhava, porque queria mesmo, nao por causa do dienhiro em si).
Conclusao: MIL TRANQUEIRAS!!! Gente, juro, comprei muita coisa! Todo dia, chegava "gente, comprei isso! Soh tantos dolares". Na hora de arrumar as malas, isso foi um inferno!!! Juro, rodei a noite tentando fazer as malas, mas nao consegui, tava com sono e de saco cheio. Comprei outra mala no walmart (uma gigante, por 36 dolares!) e uma mala de mao tb. Mal conseguia levar as minhas coisas, ate hoje tenho que agradecer ao Nando e ao Doug por terem me ajudado a levar as malas, e a Line por ter me ajudado a arruma-las, de forma que coubesse tudo! Ahahah juro, quase surtei!
Na foto ao lado: As minhas coisas eram: a Mala vermelha e a bolsa que esta em cima, a mala preta, todas as sacolas Disney e mais uma mochila. Lilica, Si e eu, indo para o Puteiro Pernambuco, nosso quarto no Pop Century ahahah

E pra levar tudo isso pro aeroporto? Gente, foi um horror! O mais engracado era ver a cara dos americanos, que olhavam com aquela cara "Que vc tah levando ai, o Castelo?". O motorista do magical express ate brincou comigo, e eu tive que responder: "Eu sou do Brasil, fiquei aqui 3 meses e agora to indo pra casa" e ele "Oh, I see". Ahahaha as pessoas vao pra Disney pra ficar 1 semana, 2 no maximo, ninguem entende que como guest eu fiquei 1 semana, mas como cast... Ahahaha gente, pode parecer loucura, mas fiquem uma semana como guest! A ID continua valida, e os quartos sao bem mais baratos. Fiquem no pop, que eh o mais legal de todos, e petinho do Downtown! Depois de fazer e refazer as malas 3 vezes, consegui empacotar: 2 malas, a mochila, a mala de mao e uma sacola de pelucia. Juro que nao sei como nao passou o peso, embora ele tenha ficado em cima: 31kg cada, e a mala de mao nao foram pesadas. Ahaha e ate agora nao sei como consegui entrar com TRES bagagens de mao. Ainda passei no free shop e comprei a bola de basket que eu queria *.* Conclusao? Olha a foto ao lado: eu e a Van, no dia que chegamos. A coroa eu vim com ela, o chapeu da Graduation coloquei de zoacao. Ahahah percebe-se que meu carrinho estava cheio, e acrdite, estava BEM pesado! Ahahah o Pedro (meu namorado) falou "Que isso, voce tah trazendo o Mickey junto?". Ahahaha resposta Disney Cast Freak: "Nao, pq o Mickey foi pra Ohio e era menina!" ahahaha ele soh foi entender depois. Ahaha ainda bem que ele foi levando o carrinho ate o carro, com muito custo (By the way, brigada amor =*).

Dinehiro soh eh um prblema se vc gasta mais do que deve, mas isso depende do auto controle. pra mim nao foi prblema nenhum, gastei tudo dentro dos meus limites, e olha que comprei MUITO! Toda semana eram roupas no premium, tranqueiras no Walmart, fora os presentes de todos... Nao gastem fora do que voces ganham, que nao eh pouco (a nao ser que voces deem callsicks demais). Tenham essa consciencia, gente, por favor! Nao afundem seus gastos em cartoes de creditos (mesmo que seus pais permitam, como o meu), porque essa experiencia serve pra provar que voce pode se sustentar por la, que vc sabe como administrar sua vida sem eles. E isso pra um pai e pra uma mae, eh a melhor coisa que a Disney pode oferecer pra eles.

Comentários

Anônimo disse…
Putz,
tá certo, o post é sobre dinheiro... Mas a parte mais desesperadora nele, pra mim, são as malas! Na última vez que fui 2 malas passaram do peso. E lá fomos nós no meio do aeroporto, passando coisa de uma mala pra outra, rearrumando muuuita coisa... Ridículo! hahhahah
Ah, e já que você falou tanto sobre mala, importante avisar (pra quem ler aqui ahhaha) pra não colocar cadeado na volta da viagem... Se não a probabilidade de perder é graaande! Coloca ou aqueles lacres que as companhias dão (e também podem ser comprados), ou um cadeado específico que é "permitido" (não significando que os outros sejam proibidos..ah, deu pra entender =P).
ahahah falei demais já! é que malas realmente são o assunto mais preocupante pra mim =/ merdinha! ahhaah Bjooo, Dani! Adorei, e juro que se tiver uma idéia prum post aviso :P
Mon disse…
É... malas é sempre issue!!
Certeza que eu vou ficar tempo como guest!! Alias, minha mãe mandou... HAHAHA! Ela é a maaaaais Disney Freak e vai me visitar no final do programa!

Gostei de ver o blog atualizado! Fiquei inspirada, qdo chegar em casa vou atualizar o meu!

Sugestão para o próximo post... Putz! Não consigo pensar em nada!

Bjs
Mon disse…
Sugestão: Magical Moments!!!
Conta pra gente os seus!!
Anônimo disse…
Que feliz que vc postou!!!Boa Sorte pra vc na facul, e que na sua folguinha vc poste bastanteee!!!
Fiquei preocupada com isso das notas d 100, eu já tenho notas de 100 aqui...Mas vou tentar trocar por notas de 20!=)
Caraa, eu tenho medo dessas coisas de mala, eu odeio arrumar, ainda mais ficar apertando as coisas, fico mt irritada, nao quero nem ver como vai ser a volta, pq quero comprar tantaaa coisaaa, e amo tanto compras que não vou nem pensar nisso agora!!Na hora dá certto...Espero né...
Deh disse…
Aeee!!! Até que enfim um post!! hehe.. não quero nem ver qdo eu tiver que fazer esse trabalho final aee.. hahah.. boa sortee!!

Ahhh.. fiquei com mtaaa vontade de ficar lah como guest.. mas não vai darr.. vou ter que voltar no diaa.. que sacooo..

Bjooss!!!
Anônimo disse…
Aeeeeeeee!! Jah tava ficando triste de entrar aqui e aparecer o título "Beleza Feminina"... kkkkkk
Boa sorte na facuuul, TCC enlouquece mesmo!!
E valeu por arranjar um tempinho para nós, cast desesperados por informações!
Bjuu

Postagens mais visitadas